
A adolescente de 14 anos, moradora do Riacho Fundo 1, que estava desaparecida há oito dias voltou para casa nesta terça-feira (30/11). Ao Correio, a mãe da jovem, a atendente de restaurante Maria Renata França de Araújo, 39, contou que Evellyn Nanda França Araújo a bem, apesar do susto.
Emocionada, Maria Renata relatou que ainda não teve tempo de conversar com a filha sobre o ocorrido. "Vou deixar ela tomar banho e se acalmar. Eu também preciso me acalmar. Com a cabeça quente, não se resolve nada", confessou, às lágrimas. Maria Renata chegou a registrar boletim de ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), na quinta-feira (25/11).
A adolescente estava desaparecida desde as 19h30 da segunda-feira da semana ada (22/11), quando entrou em um carro modelo 4x4 de cor cinza. Segundo a mãe da menina, ela foi encontrada por um homem, perdida em Taguatinga e aos prantos. "Ela estava sozinha. O rapaz deixou ela no Riacho Mall, aqui perto de casa, e ela veio andando", relatou.
Saiba Mais
-
Cidades DF Perfil violento: caseiro que matou mulher, bebê e idoso em Corumbá esfaqueou familiar
-
Cidades DF DF investiga possível caso da variante ômicron em homem que veio da África do Sul
-
Cidades DF Jovem de 14 anos do Riacho Fundo 1 está desaparecida há uma semana
-
Cidades DF Filho pediu socorro a vizinhos antes da tragédia
Desespero
Na tarde desta terça-feira (30/11), após insistir em entrar em contato com o número da filha, Maria Renata foi atendida por um homem, que se identificou como Rafael. "Ele disse que encontrou o celular todo quebrado em frente ao Taguatinga Shopping", continuou. A mulher ainda não sabe, no entanto, se o rapaz com quem ela falou mais cedo é o mesmo que levou Evellyn ao Riacho Mall.
De acordo com Maria Renata, a filha foi roubada em Taguatinga e desde segunda-feira (29/11) estava vagando e sem saber o que fazer. "Agradeci a Deus por minha filha estar aqui e bem. Ela voltou sem nada, apenas com uma necessaire, com poucas roupas sujas", completou.
A jovem havia terminado um namoro 15 dias antes de sumir. Na segunda-feira em que desapareceu, a adolescente voltou da rua de tarde para buscar roupas e um lençol. Em seguida, saiu com uma mochila e entrou no veículo 4x4. Resta saber de quem é o carro e a ligação do condutor com Evellyn.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].