
O governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou, na manhã desta quinta-feira (26/5), que o Governo do Distrito Federal tem investido na logística para trazer empresas para a capital e transformar Brasília em um polo na América do Sul. Cumprindo agenda, o chefe do Executivo local visitou as instalações do Centro de Distribuição da Amazon, localizado na DF-290, em Santa Maria.
“É uma outra área que a gente tem investido muito, transformando Brasília num grande polo logístico. Nós estamos no centro da do país, a cidade foi criada com as características de integração”, ressaltou Ibaneis durante encontro com os rodoviários para valorização da categoria, no Terminal Rodoviário na Asa Sul.
Na ocasião, o governador comentou que á um decreto em breve para garantir melhores oportunidades para as empresas virem se instalar na capital. “Nós vamos um decreto na próxima semana ou talvez até na sexta-feira, melhorando as condições para que essas empresas se coloquem aqui no Distrito Federal. Tem grandes empresas procurando nosso polo logístico para poder facilitar a distribuição”, destacou Ibaneis, avaliando que, com as medidas feitas na área econômica, várias empresas, como é o caso da Amazon e da Novo Mundo, vieram para a cidade.
Brasília como polo logístico
Segundo Ibaneis, com as mudanças no comércio, a localização dos polos logísticos e de distribuição são importantes para as empresas se instalarem. “Grande parte do comércio hoje é feito via internet. Essas empresas de distribuição estão procurando localidades, como é o caso do Distrito Federal, por conta do aeroporto que é bastante central e tem voo para todas as regiões”, comentou o governador
Com novas medidas e investimentos, Ibaneis quer transformar a capital em um polo comercial pela facilidade de interligar a cidade com outras localidades. “Brasília vai se tornar um dos maiores pólos logísticos da América do Sul, a partir da nossa cidade, distribuindo mercadorias para todo o país”, avaliou.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].