
Após os pequenos foliões curtirem o Suvaquinho da Asa na manhã e começo da tarde deste sábado (22/2), o final da tarde e começo da noite foi a hora dos adultos se divertirem no bloco Suvaco da Asa. O clima de festa e tranquilidade deu o tom do começo da folia de momo.
Com um público que misturava idosos e jovens, a população caprichou na fantasia. A expectativa é de que 20 mil pessoas pulem no Suvaco da Asa. Chamou a atenção no local, o espaço dedicado à Pessoa com Deficiência (PCD) — até mesmo a presença de interpretes de libras — e o ostensivo policiamento feito pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
A concentração foi na Fundação Nacional de Artes (Funarte).
Suvaquinho pela manhã
O bloquinho infantil Suvaquinho da Asa começou neste sábado (22/1) às 10h e muitas família já curtiram a folia de pré-carnaval. Logo no início do bloco, muitos pequenos ensaiavam os os de dança, encantando quem estivesse por perto. Os bebês, que costumam ser os abre-alas da festa, sempre fazem sucesso em suas fantasias.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Pablo Feitoza, presidente do Suvaquinho e do Suvaco da Asa, bloco do qual o infantil nasceu, comentou que os mais novos começam a chegar sempre no início, para fugir do sol e da bagunça mais intensa.
Saiba Mais

Maria Eduarda Lavocat
RepórterFormada em Jornalismo pela Universidade de Brasília, estagiou em 2024 na editoria "Eu, Estudante" do Correio Braziliense e, desde setembro do mesmo ano, atua como repórter na editoria de Cidades e no caderno de Direito e Justiça.