
Um homem, de 66 anos, foi preso por manter a esposa, 63, e a filha, 19, em cárcere privado e ameaçá-las com uma faca, na tarde desta sexta-feira (2/5), na quadra C7 de Taguatinga.
De acordo com o relato da mulher à Polícia Militar (PMDF), com quem conseguiu manter contato telefônico durante a tensa situação, o homem invadiu o apartamento, trancou ambas em um dos quartos e iniciou as ameaças, bloqueando qualquer tentativa de fuga.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Diante da gravidade da situação, policiais do Grupo Tático Operacional (GTOP 22) realizaram diversas tentativas de negociação com o agressor, que se mostrou irredutível e hostil, recusando-se a abrir a porta. A intransigência do homem levou à intervenção especializada do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Os policiais do batalhão de operações especiais entraram no apartamento no exato momento em que o agressor tentava forçar a entrada no quarto onde as vítimas estavam confinadas. O homem, então, foi contido e detido pelas equipes policiais.
A mulher de 63 anos foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para avaliação médica, sendo constatado estado estável e ausência de ferimentos aparentes. A filha de 19 anos não necessitou de atendimento médico.
O agressor foi conduzido à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). Ele, que possuía histórico de violência doméstica e tinha agens pela Lei Maria da Penha, agora vai responder por tentativa de feminicídio e cárcere privado.