Um homem de 32 anos foi preso por estelionato nesta sexta-feira (16/5), na Avenida Elmo Serejo, em Ceilândia, após aplicar um golpe financeiro contra um cidadão. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Grupo Tático Operacional (GTOP 22) do 2º Batalhão.
Os policiais receberam informações de que um cartão bancário havia sido clonado, resultando em um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil para a vítima. Com base nos dados apurados, o suspeito foi localizado e abordado.
- Quadrilha do Sul que aplicava golpe do bilhete premiado é alvo da PCDF
- Suspeitos de aplicar golpe do bilhete premiado em idosos são presos
- Estagiários de direito são presos por estelionato e lavagem de dinheiro
Durante a abordagem, os militares encontraram diversos materiais utilizados em atividades ilícitas, incluindo 119 cartões clonados, três máquinas de cartão, três celulares, duas réguas para clonagem, um notebook e um veículo.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), onde a ocorrência foi registrada. Os objetos apreendidos foram apresentados para os devidos procedimentos legais. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).