
Segundo informações do Portal Leo Dias, a Globo está se movendo para reaproximar-se de Regina Duarte, um dos rostos mais icônicos e memoráveis da teledramaturgia da emissora nacional. Mas, tudo não a de uma estratégia de marketing.
O primeiro o para a reaproximação foi o convite para que a atriz narrasse a chamada da reprise de História de Amor. Porém, segundo informações internas, essa ação pode ser apenas o começo de um plano maior da emissora para trazer de volta talentos consagrados e recuperar uma parte do público que se distanciou.
Vale lembrar que, a atriz, conhecida como a eterna "Namoradinha do Brasil", não protagoniza uma novela desde Tempo de Amar (2017) e, em 2020, afastou-se definitivamente da dramaturgia para assumir o cargo de Secretária de Cultura durante o governo de Jair Bolsonaro.
Sua saída foi acompanhada de muitas polêmicas e falas problemáticas envolvendo política. Regina ou por um turbilhão virtual e um “cancelamento”. A atriz não chegou a ser convidada para homenagens recentes promovidas pela emissora, como o tributo ao novelista Manoel Carlos.
Porém, recentemente, a emissora parece interessada em resgatar esse vínculo com Regina e outros artistas “sumidos” das telinhas. Acredita-se que seja por falta de grandes veteranos artísticos nas obras atuais.