POLÊMICA

Leonardo recusa convite da Globo para cantar nos 60 anos da emissora

Cantor ainda guarda mágoa por reportagem exibida pela emissora em 2024

Leonardo recusa convite da Globo para cantar nos 60 anos da emissora
 -  (crédito: Redes Sociais)
Leonardo recusa convite da Globo para cantar nos 60 anos da emissora - (crédito: Redes Sociais)

O cantor Leonardo não participou do especial de 60 anos da Globo, realizado na noite desta segunda-feira (28/4), no Rio de Janeiro. A emissora queria reunir o grupo Amigos com todos os integrantes vivos, incluindo as duplas Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano. Todos toparam, menos Leonardo, que decidiu não aparecer.

Segundo fontes próximas à Folha de S. Paulo, o sertanejo segue ressentido com a Globo desde o ano ado, quando foi citado em uma reportagem que o colocou, de forma polêmica, na “lista suja” do trabalho escravo. 

A matéria teve grande repercussão negativa. No entanto, quando o nome dele foi oficialmente retirado da lista em novembro, após o caso ser arquivado pelo Ministério Público, o cantor achou que a emissora ignorou o desfecho.

Leonardo teria esperado uma retratação ou ao menos o mesmo destaque dado à acusação inicial. Como isso não aconteceu, ele optou por se afastar da emissora. Desde 2022, o artista não aparece em programas da Globo e tem priorizado o SBT, onde sua nora, Virginia Fonseca, comanda uma atração.

Mesmo com a ausência de Leonardo, o especial seguiu com as outras participações confirmadas. Além dos Amigos, subiram ao palco nomes do sertanejo feminino, como Ana Castela, Simone Mendes, Lauana Prado e a dupla Maiara & Maraísa, que representam o projeto As Amigas.

Leonardo e Leandro, seu irmão falecido em 1998, fizeram parte da formação original do Amigos, projeto de enorme sucesso nos anos 1990. 


MM
postado em 29/04/2025 11:00
x