Esportes

Botafogo quer trazer de três a quatro reforços para o Mundial

Taça do Mundia já ou pelo Estádio Nilton Santos

Taça do Mundia já ou pelo Estádio Nilton Santos  -  (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Taça do Mundia já ou pelo Estádio Nilton Santos - (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Após romper com o volante Wendel, do Zenit, e perder a única contratação para o segundo semestre, o Botafogo corre contra o tempo para reforçar o plantel, às vésperas do Super Mundial de Clubes da Fifa, disputado entre junho e julho, nos Estados Unidos. A ideia da SAF do clube é trazer de três a quatro jogadores. A informação é do site “FogãoNet”. 

Assim como Wendel, que custaria 20 milhões de euros (R$ 128,3 milhões), o Botafogo pode investir em outro nome de peso. No entanto, o perfil dos reforços deve ser diferente. Jovens promissores ou jogadores em fim de contrato, como oportunidades de mercado. Zagueiro, meia e ponta-direita são prioridades para o scout do Mais Tradicional.

O clube carioca tem de 1º a 10 de junho para buscar estes jogadores, visando o Mundial de Clubes. Este período corresponde, assim, à janela que a Fifa abriu para a competição internacional.

O Botafogo estreia no Mundial de Clubes, no dia 15 de junho, contra o Seattle Sounders, em Seattle, às 23h (horário de Brasília). Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain completam o grupo do atual campeão brasileiro e da Libertadores.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 24/05/2025 17:50 / atualizado em 24/05/2025 18:01
x