O vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), publicado na noite de terça-feira (6/5), que aborda a fraude do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já recebeu, após 18 horas no ar, quase 84 milhões de visualizações. Com isso, o parlamentar viraliza mais um vídeo recheado de críticas ao governo, como naquele feito pelo mineiro no início do ano, na polêmica do monitoramento do Pix.
A postagem no perfil do Instagram do deputado somava, até a publicação desta matéria, 4,2 milhões de curtidas e 342 mil comentários. Nikolas definiu o caso como “maior escândalo da história do Brasil” e fez uso de efeito para ficar mais velho, em alusão a aposentados que sofreram o golpe. Ele pediu ainda pela instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (I).
Segundo o deputado federal, a crise do INSS e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva tem ligação direta entre si. Apesar das denúncias terem surgido durante o governo de Jair Bolsonaro, Nikolas afirmou que, segundo o relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), grande parte das denúncias foram feitas já durante a atual gestão de Lula.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais 426iu
-
Política Moraes marca depoimentos das testemunhas da ação de golpe de Estado; veja lista
-
Política Lula desembarca em Moscou para agenda com Putin e fala em "multilateralismo"
-
Política PF encontra anotações que sugerem pagamento de propina a ex-dirigentes do INSS
-
Política CGU assume apurações iniciadas pelo INSS contra 12 entidades
-
Política Deputado propõe fim dos descontos automáticos no INSS
-
Política Bolsonaro pretende ir à caminhada pela anistia em Brasília